sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Activação Monte da Virgem 14/08/2010 na Banda PMR 446 Mhz


Esta activação vai ser realizada no Monte da Virgem que é uma posição considerada um “Mito” por muitos Macanudos (rádio operadores) pelo Norte de Portugal. Situa-se em Vila Nova de Gaia, a 221m a nível do mar. A norte fica o Rio Douro e a Oeste fica o mar mais conhecido por Oceano Atlântico.
A activação vai ser realizada no dia 14 (Sábado) de Agosto de 2010 das 15:00 até ás 00:00 com um intervalo das 20:00 ás 21:00 para jantar, no canal 7 sem tom. O Canal 2 será utilizado em caso de emergência devido a possíveis interferências ou portadoras.

Vai ser organizada por PMR265 Manuel, PMR1038 Nuno e PMR1152 Tiago.

Fazemos esta activação com 2 objectivos:
1- Fazer rádio na banda do PMR 446 MHz, que é o nosso hobi que tanto gostamos de fazer.
2- Promover a utilização do cartão QSL.

O que é uma QSL?
É um cartão do tamanho de um postal aproximadamente (14Cm por 9Cm), que simboliza o operador, o seu equipamento e a sua localidade.

E que tal cada um de nós ter a nossa própria QSL?
Com o objectivo de confirmar as localidades que conseguirmos contactar via PMR.
Fazendo esta troca de QSL após o contacto feito, vamos coleccionar e ao mesmo tempo, o entusiasmo de falar com os PMR vai aumentar devido ao objectivo de confirmar as localidades que vamos contactando.
Agora imaginem-se com uma capa de coleccionador de postais, cheias de QSLs dos contactos realizados por nós! O operador sente-se Tubarão e vai olhar para o equipamento de outra maneira.
Vamos passar acção e vamos evoluir!

Com isto tudo, nesta activação do Monte da Virgem vai haver 2 frases slogans:
1- Eu já tenho a minha QSL. (para quem já tem a QSL).
2- Eu ainda não tenho a minha QSL mas vou ter. (para quem ainda não tem a QSL).

Aqui fica o E-Mail: pmract@hotmail.com para confirmarem a Activação Monte da Virgem com o numero de contacto que lhe foi dado, o Indicativo PMR, nome do operador, local de onde estava a emitir e hora, para depois receber o Diploma.

Para quem não tem E-Mail, sempre pode enviar uma QSL ou um postal do local onde estava a emitir para o seguinte endereço: Apartado 2243, 4451 / 901,   Matosinhos.

Os PMRistas que enviarem QSL (por E-Mail ou Correio) para confirmar o contacto terão o Diploma da Activação Monte da Virgem e o prazer de ter as QSLs dos organizadores desta activação (PMR265, PMR1038 e PMR1152).

Os que confirmarem o contacto sem QSL terão apenas o Diploma da Activação Monte da Virgem.


Para quem não conhecer o Monte da Virgem aqui fica a algumas fotos para fazerem o reconhecimento do local onde vai ser esta activação:

A Torre da RTP:

Vistas que se tem a partir do Miradouro Monte da Virgem:







Aqui fica um vídeo realizado pelo Tiago PMR1152, a fazer o reconhecimento do Monte da Virgem, com espírito de apresentador da National Geographic. (lololol):


Dia 14 de Agosto será o real dia para a prática do PMR com a vossa participação.

Carreguem as baterias até ao limite para chegarem ao Monte da Virgem e até lá vamos esclarecendo as duvidas que surgirem e passem a palavra aos seus amigos PMRistas.

Obrigado!
Os nossos comprimentos e bons contactos.
-------------------------------------------
PMR265 - Manuel
PMR1038 - Nuno
PMR1152 - Tiago

Sem comentários: