Ocorreu um erro neste dispositivo

quarta-feira, 9 de março de 2011

Grupo PMR ACT Apresenta Concurso Nacional na Banda PMR 446 Mhz - Dia 4 e 5 de Junho de 2011










Concurso Nacional na Banda PMR 446 Mhz

O objectivo deste concurso é promover a união e integração de toda a comunidade dos utilizadores da Banda PMR 446 em Portugal. Os concursos são competições nas quais um operador pode avaliar a capacidade competitiva dos seus equipamentos e antenas, bem como as suas capacidades de operador. A operação em concursos testa a velocidade, eficiência e precisão. Espera-se que o operador diga exactamente apenas aquilo que é preciso para ter tempo de fazer o maior número de contactos possível.

O concurso vai ser iniciado no dia 4 de Junho de 2011, ás 14 UTC e acaba ás 23:59 UTC do dia 5 de Junho de 2011.  


Neste concurso vai haver 3 Troféus para os 3 primeiros classificados.

Nos Troféus vão ser gravados o Indicativo PMR e  o Nome para o 1º, 2º e 3 Classificado.

Como participarem?

Todos os utilizadores de PMR podem participar neste concurso, para isso têm os 8 canais e os respectivos tons onde vão fazer muitas chamadas consecutivamente até serem escutados por outro utilizador ou então, escutar alguém a fazer a chamada e vão responder… logo em seguida vão anotar o contacto com os seguintes parâmetros (Indicativo PMR, Localidade, Hora, Canal, Tom, o seu numero de progressivo e o progressivo que lhe foi dado pelo utilizador com quem esta a fazer o contacto). 

Estes 7 parâmetros são de máxima importância.
Depois de fazerem o contacto á que fazer outro, mais outro e mais outro… quantos mais contactos fizerem melhor, assim aproximam-se do Sucesso.

Cada contacto completo e com os 7 parâmetros correctos, em cima referidos valem 5 pontos. Caso algum parâmetro esteja errado esse mesmo contacto não será pontuado ou valido.

Os contactos validos são os QSO realizados entre dois utilizadores PMR durante a competição e confirmados através do cruzamento de dados dos logs recebidos para o email do Grupo PMR ACT: pmract@hotmail.com

Os contactos repetidos não são validos.

Aqui fica a folha LOG onde vão anotar todos os contactos que fizerem para depois enviarem para o email do Grupo PMR ACT: pmract@hotmail.com



O Grupo PMR ACT, vai analisar tudo ao pormenor:

·         Se os números progressivos coincidem
·         Se os indicativo coincidem
·         Se as localidades coincidem
·         Se as horas coincidem 
·         Se o canais e o tons coincidem
Por isso, sejam honestos porque caso não sejam, facilmente são detectados.

Apenas o participante deverá realizar todas as funções relativas á transmissão, escuta e registos dos contactos durante todo o período da competição.

Não é permitido utilizar ajuda externa de outro operador para realizar qualquer QSO.


   Para qualquer tipo de duvidas sobre o Concurso Nacional na Banda PMR 446 estão a ser esclarecidas no Fórum do Grupo PMR ACT.









1 comentário:

Tiago disse...

Estou curioso para ver o que vai acontecer.

Cumps...